RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2025 - Horário 17:02
nbe
ECO/ PRNewswire - LG reforça liderança como marca nº 1 de ar-condicionado na América Latina

Com portfólio completo de soluções avançadas em climatização, há 10 anos a companhia mantém posição de liderança no mercado de ar-condicionado da região, um dos que mais crescem no mundo



SÃO PAULO, 24 de setembro de 2025 /PRNewswire/ --A LG Electronics (LG) reafirma sua posição como marca número um de ar-condicionado na América Latina1. De acordo com levantamento da Euromonitor International, respeitada empresa global de análise de dados e pesquisas de mercado, a LG ocupa a liderança em vendas de ar-condicionado na região por dez anos consecutivos (2015 a 2024). No Brasil, a companhia também segue à frente no mercado, com soluções que unem a exclusiva tecnologia DUAL Inverter, inteligência artificial, economia de energia, conectividade, durabilidade, silêncio, e design sofisticado.

As vendas da categoria de ares-condicionados residenciais na América Latina cresceram 30% em 2024 em comparação ao ano anterior. O Brasil se destacou nesse cenário, com um volume anual de vendas quase três vezes maior do que em 2015. Atualmente, apenas cerca de 20% dos lares brasileiros possuem ar-condicionado2 (dado referente a 2023), e a expectativa é que o mercado nacional cresça mais de 20% entre 2024 e 20293. Com esse potencial, a LG pretende ampliar ainda mais sua presença e reforçar a liderança regional.

"Estar na liderança da América Latina por dez anos seguidos é um marco que reflete a confiança que os consumidores depositam em nossos produtos. No Brasil, temos buscado constantemente trazer inovações que unem eficiência energética, conectividade e durabilidade, para entregar a melhor experiência em climatização aos nossos clientes", afirma Lucas Nogueira, gerente de Ar-Condicionado Residencial da LG Electronics Brasil

Garantia estendida como compromisso com o consumidor

Como parte desse compromisso em garantir não apenas inovação, mas também suporte e durabilidade ao longo do tempo, a LG anuncia também a ampliação da garantia para dois anos, válida para sua linha de ar-condicionado residencial (RAC)4.

O benefício é válido para todos os modelos residenciais das linhas LG AI DUAL Inverter, LG DUAL Inverter AI Air e LG AI SMART Inverter Voice, adquiridos a partir de 1º de setembro de 2025. Além de cobrir peças e mão de obra, a iniciativa se soma à já reconhecida garantia de 10 anos no compressor DUAL Inverter, oferecendo ao consumidor mais tranquilidade, confiança e suporte ao longo de todo o ciclo de uso.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.

A LG Electronics é uma líder global em tecnologia e eletrônicos de consumo, com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional superior a 75 mil pessoas. A companhia reorganizou suas operações em quatro divisões de negócios:Home Appliance Solution (HS), Media Entertainment Solution (MS), Vehicle Solution (VS) e Eco Solution (ES), redefinindo seus papéis e identidades para acelerar sua visão de futuro até 2030. Em 2024, as quatro divisões combinadas geraram uma receita global de mais de 87,74 trilhões de KRW (US$ 64,32 bilhões). A LG é reconhecida mundialmente por suas soluções inovadoras em TVs, eletrodomésticos, ar-condicionado, monitores, componentes automotivos e soluções sustentáveis. Suas marcas premium LG SIGNATURE e a plataforma inteligente LG ThinQ reforçam o compromisso da empresa com inovação e qualidade. Para mais informações, acesse: [www.LGnewsroom.com|https://www.lgnewsroom.com/].

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Presente no Brasil desde 1996, a LG Electronics oferece um amplo portfólio com mais de 350 produtos, incluindo TVs, caixas de som, painéis, monitores, som automotivo, equipamentos de informática, ar-condicionado (residencial e comercial), produtos de linha branca e soluções corporativas. Alinhada à nova estrutura global, a operação brasileira integra iniciativas das quatro divisões da LG: HS, MS, VS e ES. Nossa fábrica em Manaus produz a maior parte dos itens comercializados no País, consolidando a subsidiária brasileira como uma das cinco maiores operações da LG fora da Coreia. Com cerca de três mil colaboradores, a empresa conta com assistência técnica e call center próprios, Business Solution Center em São Paulo e duas lojas conceito (Salvador e São Paulo) além de uma fábrica de Linha Branca em Construção na região metropolitana de Curitiba, Paraná.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG

Site: [Link|http://www.lg.com/br]Instagram: [Link|https://www.instagram.com/lgbrasil/]Twitter: [Link|http://twitter.com/lgdobrasil]YouTube: [Link|http://www.youtube.com/lgdobrasil]Facebook: [Link|http://www.facebook.com/lgdobrasil]Linkedin: [Link|http://www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil]

1 Fonte: Euromonitor International Limited; Eletrodomésticos, edição 2025, categoria ArCondicionado; Volume de vendas no varejo (2015-2024)

2 According to the Brazilian Association of Refrigeration, Air Conditioning, Ventilation and Heating (ABRAVA), only 20 percent of Brazilian households own an air conditioner.

3 Euromonitor International, Forecast Sales of Air Treatment Products by Category: Volume 2024?2029.

4 2 anos de garantia no produto, válido para todos os modelos das linhas de ares-condicionados residenciais LG AI DUAL Inverter, LG DUAL Inverter AI Air e LG AI SMART Inverter, desde que adquiridos a partir de 01 de setembro de 2025. Produtos adquiridos antes de 01/09/2025, têm 1 ano de garantia.

Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2781518/V6.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2781518/V6.jpg]

 

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-reforca-lideranca-como-marca-n-1-de-ar-condicionado-na-america-latina-302566353.html

FONTE LG Electronics Brasil


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.