TERÇA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2025 - Horário 12:30
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ECO/ PRNewswire - Atento avança em sua estratégia de negócios para liderar o setor de BTO, impulsionada por soluções de Software as a Service (SaaS)
Companhia está evoluindo para um modelo de negócios SaaS que fornece às empresas ferramentas de tecnologia avançada que otimizam a experiência do cliente (CX) e a experiência do funcionário (EX), impulsionando a eficiência operacional e a hiperpersonalização.A consultoria é fundamental para potencializar as principais experiências da sua empresa. Por isso, nos últimos seis meses triplicamos nossas equipes de consultoria globalmente.MADRI, 22 de abril de 2025 /PRNewswire/ -- [Atento|https://atento.com/], ("Atento" ou a "Companhia"), continua avançando em sua estratégia de negócios para liderar o setor de Business Transformation Outsourcing (BTO). Essa transformação estratégica se baseia na integração de tecnologia avançada com soluções de Customer Experience (CX) e Employer Experience (EX), no modelo SaaS, além de consultoria especializada em CX para otimizar a interação entre marcas e consumidores, impulsionando a hiperpersonalização, a automação inteligente e a eficiência operacional.
Nos últimos anos, a empresa desenvolveu recursos baseados em IA, como interfaces de conversação, processamento de informações em tempo real para melhorar as interações ou o uso de insights para melhorar a tomada de decisões. Atento está apostando em um modelo de Software as a Service (SaaS), para oferecer às empresas soluções flexíveis, escaláveis e eficientes que contribuam para a melhoria da CX.
"A evolução da Atento nos últimos anos responde à crescente demanda do mercado por soluções mais tecnológicas, escaláveis e eficientes. Estamos evoluindo o conceito tradicional de CX para nos tornarmos uma empresa orientada ao BTO, onde a Inteligência Artificial e a automação estão no centro de nossa proposta de valor", explica Eduardo Aguirre, CIO da Atento.
Consultoria em CX: pilar estratégico para elevar a proposta de valor
Além de seu foco estratégico em tecnologia, a consultoria em experiência do cliente (CX) é um pilar fundamental na proposta de valor da Atento. A Companhia combina sua experiência em terceirização de processos de negócios com uma abordagem consultiva, ajudando as empresas a transformar seus modelos de atendimento por meio de estratégias baseadas em mapeamento da jornada do cliente, automação inteligente e análise preditiva.
A linha de consultoria integra uma análise de mercado aprofundada e uma avaliação do ecossistema CX em colaboração com parceiros estratégicos, permitindo criar soluções personalizadas que não apenas desenham um roteiro de transformação específico para cada cliente, mas também impulsionam estratégias sustentáveis capazes de garantir seu crescimento e retorno sobre os negócios a longo prazo.
O futuro do BTO com o toque humano no centro
Diante da crescente automação, a Atento está comprometida com um futuro com um serviço humano alimentado pela tecnologia, com novas capacidades orientadas para a tecnologia com as quais podem oferecer valor agregado.
Com este compromisso com a transformação, a Atento reforça sua posição de liderança no setor de BTO, abrindo as portas para um modelo SaaS onde a inovação, a IA e a hiperpersonalização lideram o caminho para o futuro do atendimento ao cliente.
Logo: [https://mma.prnewswire.com/media/2400541/4677794/Atento_logo.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2400541/4677794/Atento_logo.jpg]
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FONTE Atento