RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2025 - Horário 5:08
nbe
ECO/ PRNewswire - Novas pesquisas indicam um ponto de inflexão global sobre as atitudes das empresas em relação à mudança de energia renovável

LONDRES, 22 de abril de 2025 /PRNewswire/ -- Uma pesquisa global histórica com executivos de negócios em 15 países mostra um apoio esmagador a uma rápida transição dos combustíveis FOSSIL para a eletricidade renovável.

Os dados indicam um ponto de inflexão global, com 97% dos líderes de empresas de médio e grande porte apoiando o afastamento do carvão e de outros combustíveis FOSSIL, com quase 78% apoiando a mudança para um sistema elétrico baseado em energias renováveis até 2035 ou mais cedo.

À medida que os líderes mundiais finalizam sua próxima rodada de planos climáticos nacionais (NDCs), a mensagem das empresas é inequívoca - a energia renovável é o melhor caminho para o crescimento econômico, a segurança energética e a competitividade a longo prazo.

A pesquisa, realizada nas principais economias e mercados emergentes pela Savanta e encomendada pela E3G, Beyond FOSSIL Fuels e We Mean Business Coalition, ressalta uma mudança corporativa acelerada de combustíveis FOSSIL para renováveis. [ Potencialização: as perspectivas de negócios sobre a mudança para a eletricidade renovável |https://powering-up-business-poll.com/] também servem como um aviso - a maioria das empresas sugere que elas serão realocadas se os governos não agirem.

Os líderes empresariais foram entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia, Reino Unido e EUA.

Principais conclusões:

Competitividade em jogo: metade dos líderes empresariais diz que realocará suas operações (52%) e cadeias de suprimentos (49%) para mercados com melhor acesso a sistemas de energia baseados em energias renováveis dentro de cinco anos. A segurança energética é fundamental: três quartos (75%) dos executivos associam as energias renováveis a uma segurança energética mais forte. 78% dos líderes empresariais alemães acreditam que uma transição renovável acelerada reduzirá a exposição da Alemanha a importações voláteis de energia. Crescimento econômico e empregos: 77% vinculam as energias renováveis ao crescimento econômico, enquanto 75% as veem como fundamentais para a criação de empregos. Rápida transição do carvão: Quase nove em cada dez (87%) dos executivos de negócios que querem que seu governo priorize o investimento em energias renováveis querem que eles parem de usar eletricidade a carvão na próxima década. Mais de dois quintos (43%) das empresas de médio e grande porte planejam deixar de usar carvão em suas próprias operações até 2030, com mais de um quarto (27%) pretendendo seguir o exemplo até 2035. Não há espaço para gás novo : dois terços (67%) dos executivos querem que o carvão seja eliminado e substituído por energias renováveis, redes e armazenamento - sem bloquear a nova infraestrutura de gás. Notas para os editores

O relatório de pesquisa, as traduções e o comunicado de imprensa completo com citações comerciais podem ser encontrados [ aqui|https://powering-up-business-poll.com/].

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/novas-pesquisas-indicam-um-ponto-de-inflexao-global-sobre-as-atitudes-das-empresas-em-relacao-a-mudanca-de-energia-renovavel-302426069.html

FONTE We Mean Business Coalition


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.