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Perguntas frequentes


Alterações cadastrais

Como alterar meus dados cadastrais?

As alterações de dados cadastrais – e-mail e telefones – podem ser feitas em Minha Assinatura, no menu superior no lado esquerdo dessa página.

Como alterar o endereço de entrega do jornal?

Basta acessar Transferência de Endereço, no menu superior no lado esquerdo dessa página. Você pode realizar a transferência temporária de endereço, em casos de viagens, por exemplo; ou pode solicitar a alteração definitiva do endereço.


Entrega do jornal

Qual o horário previsto para entrega do jornal?

A entrega dos exemplares de O Globo, no Rio e Grande Rio, deve ocorrer até as 6h30min,de segunda a domingo. Para as demais localidades há um horário específico para cada cidade.

Como proceder caso ocorra alguma falha na entrega dos jornais?

Se o jornal não for entregue, estiver incompleto ou em mau estado, o assinante deve entrar em contato com nosso Atendimento através do Fale Conosco aqui da Central do Assinante, dos telefones 4002-5300 (capitais) ou 0800 021 8433 (demais localidades) ou através do e-mail assinatura@oglobo.com.br É importante fazer contato no mesmo dia em que tiver ocorrido a falha na entrega para avaliarmos a possibilidade de entregar novamente o jornal.


Modalidades de assinatura

Quais as modalidades de assinatura existentes?

As assinaturas do jornal O Globo podem ser cadastradas nas modalidades anual, somente com pagamento à vista, e mensal. Ambas possuem renovação automática. O valor da assinatura varia de acordo com os dias de entrega.

E em relação aos dias de entrega, quais são as opções?

O Globo oferece assinaturas de segunda a domingo, de segunda a sexta e assinaturas com entrega apenas nos finais de semana.


Formas de pagamento

Quais as formas de pagamento da assinatura?

O pagamento pode ser feito através de débito em cartão de crédito ou conta corrente e boleto bancário. Os cartões aceitos para pagamento são Visa, Mastercard, American Express e Diners. Os bancos conveniados para pagamento com débito em conta corrente são Bradesco, HSBC, Itaú, Banco do Brasil e Unibanco.

Posso alterar a forma de pagamento da assinatura?

Sim, a forma de pagamento pode ser alterada e será válida de imediato ou a partir do próximo vencimento, dependendo da data de pagamento da assinatura.


Clube Sou+Rio O Globo

O que é o Clube Sou+ Rio O Globo?

O Clube Sou + Rio O GLOBO promove o acesso a programas culturais, lazer, gastronomia, entretenimento e bem-estar, com descontos e benefícios exclusivos a assinantes e leitores cadastrados no site do Clube e na globo.com.

Onde posso acessar o Clube Sou+Rio O Globo?

O Clube pode ser acessado de seu computador, ou através dos aplicativos para smartphone, tablet e Ipad, basta acessar a App Store ou Google Play e fazer o download. Disponível no Google Play e na AppStore

Por que preciso ser cadastrado na Globo.com?

O objetivo é facilitar a sua vida, pois com o mesmo login (email) e senha você poderá acessar o Clube e outros produtos e serviços, como por exemplo, a Assinatura Digital do Globo e outros sites das Organizações Globo, como a própria Globo.com.

Preciso ser cliente da globo.com para me associar?

Não. Basta ter o cadastro gratuito na globo.com

Já sou cadastrado no Clube antigo, preciso me cadastrar novamente?

Sim. É necessário fazer o cadastro para se associar ao Clube Sou+Rio O Globo.

Preciso estar logado para participar?

Sim, para participar das promoções e adquirir vantagens é preciso estar logado no site do Clube Sou+Rio O Globo.

Quem pode ser sócio do Clube Sou+Rio O Globo?

Assinante premium (impresso + digital), Assinante do jornal impresso com qualquer dia de entrega, Assinante digital, Internauta do site O Globo, Leitor de banca.

Como solicitar minha carteirinha do Clube Sou+Rio?

No novo programa de vantagens, não emitimos a carteirinha do sócio, basta ir ao menu "meu espaço" e lá clicar em minha carteirinha. Se preferir, você também pode acessar no aplicativo fazendo o download na Apple Store ou no Google Play. Caso queira também pode imprimir no próprio site do Clube Sou+Rio O Globo.

Como faço para utilizar minha carteirinha de sócio?

Basta apresentá-la no estabelecimento conveniado, junto com documento de identificação com foto.

Posso cadastrar dependentes? Como cadastrá-los?

Sim. Assinantes do jornal impresso + digital têm direito a ter até 3 dependentes. Para os demais associados do Clube será permitido o cadastro de 1 dependente. O sócio deve estar logado no Clube Sou+Rio O Globo, selecionar o menu como ganhar, opção cadastro de dependente e preencher nome, email e CPF do dependente. Após preenchimento dos 3 campos obrigatórios o participante deverá clicar em "enviar". O dependente indicado receberá um email convidando-o a participar do Clube Sou+Rio O Globo.

Como faço para baixar o aplicativo do Clube Sou+Rio O Globo no smartphone, tablet ou iPad?

Para baixar o aplicativo basta acessar a App Store ou Google Pay e fazer o download. Disponível no Google Play e na AppStore


Produtos e Coleções

O que são produtos e coleções?

São produtos vendidos de forma exclusiva para assinantes do Globo, pelo telefone ou pela internet, na Loja O Globo.

Quais as formas de pagamento da Loja O Globo?

Através da Loja O Globo na internet o pagamento pode ser feito apenas com cartões de crédito. Pelo telefone você também pode pagar em boleto. Os cartões de crédito aceitos são: Visa, Mastercard, American Express e Diners.

Qual o prazo de entrega dos produtos?

O prazo de entrega é de até 15 dias após a confirmação do pagamento


Transferência temporária do endereço de entrega do jornal

Como solicitar a transferência temporária do endereço de entrega dos jornais?

A solicitação pode ser feita ,a href='http://www.centraldoassinante.oglobo.com.br/MudancaEnderecoTemporaria.aspx'>aqui na Central do Assinante, na opção Transferência de endereço, no menu no lado superior esquerdo dessa página, e pela Central de Atendimento nos telefones 4002-5300 (capitais) e 0800 021 8433 (demais localidades). É necessário que o pedido seja feito com 1 (um) dia de antecedência, e as alterações do endereço de entrega dependem do perímetro de cobertura de entrega domiciliar de O Globo.

Por quanto tempo pode ser transferido temporariamente o endereço de entrega do jornal?

A transferência temporária não possui limite anual. No entanto, deve ser respeitado o prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos para que não haja custo adicional. A partir do 31º (trigésimo primeiro) dia haverá cobrança de acordo com o valor unitário do jornal na cidade para onde a entrega foi direcionada.

As transferências temporárias podem ser antecipadas ou prorrogadas?

Sim, mediante a alteração das datas de início e fim e com o pedido sendo feito, no mínimo, com um dia de antecedência.

A entrega dos jornais pode ser feita em endereços diferentes?

Sim, o assinante pode receber os jornais em um endereço, durante a semana, e nos finais de semana, em outro endereço, sem nenhum custo adicional, respeitando-se o perímetro de cobertura de entrega domiciliar de O Globo.

É possível a transferência definitiva do endereço de entrega dos jornais?

Sim, desde que o novo endereço esteja coberto pelo perímetro de entrega domiciliar de O Globo. Para atendimento desta solicitação é necessário que o pedido seja feito com 1 (um) dia de antecedência da mudança para o novo endereço.


Suspensão temporária de entrega do jornal

Como solicitar a suspensão temporária de entrega dos jornais?

A solicitação pode ser feita aqui na Central do Assinante, na opção Suspensão Temporária, no menu Minha Assinatura, no lado superior esquerdo dessa página e pela Central de Atendimento nos telefones 4002-5300(capitais) e 0800 021 8433(demais localidades). Consulte aqui a tabela com os horários para atendimento dessa solicitação.

Por quanto tempo pode ser suspensa temporariamente a entrega dos jornais?

No mínimo 1 (um) dia e no máximo 30 (trinta) dias corridos, sem ultrapassar o limite de 90 (noventa) dias de suspensão durante o período de um ano.

As suspensões temporárias podem ser antecipadas ou prorrogadas?

Sim, mediante a alteração das datas de início e fim, dentro dos horários possíveis para cada região de entrega conforme tabela de atendimento do serviço e com, no mínimo, um dia de antecedência.

Haverá alteração no valor da assinatura devido ao período da suspensão?

Após o término da suspensão, o valor correspondente aos dias de jornais suspensos será abatido do valor da parcela seguinte da assinatura.